JUSTIFICATIVA
Como manter a equipe engajada e motivada para o trabalho? Como treinar e desenvolver as pessoas? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse treinamento, possibilitando aos líderes o desenvolvimento da competência gestão de pessoas, de tal forma que passe a calibrar sua atuação considerando resultados e pessoas.
OBJETIVOS
Proporcionar aos participantes, conhecimento e/ou reciclagem de metodologias de liderança, que os auxiliem a lidar com os desafios atuais de suas empresas.
PÚBLICO-ALVO
Líderes de pessoas
CARGA HORÁRIA
16 horas
COORDENAÇÃO
Maria Luiza Dias Garcia
DOCENTE
Maria Beatriz Dias Conversano
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O cenário empresarial atual
As novas competências exigidas pelas empresas para que um gestor de pessoas tenha sucesso ao liderar equipes
Neurociência Social aplicada à Liderança
- Conceitos básicos sobre o funcionamento do cérebro
- As dimensões que regem os cérebros e seu impacto no processo de liderar pessoas
O processo de comunicação assertiva na liderança de pessoas
- A percepção influenciando o processo de comunicação
- A comunicação assertiva
- A prática da empatia
- Lidando com a tecnologia
- Vivenciando a comunicação por meio de análise e simulação de estudos de caso
O Feedback
- Conceitos básicos sobre feedback
- Características essenciais de um bom feedback
- Feedback sendo aplicado na gestão
- Praticando o feedback no ambiente de trabalho: análise de estudos de caso e simulações práticas
A Prática da Liderança
- Os diversos modelos de liderança
- Reconhecendo o modelo da Liderança Situacional
- Vivenciando o modelo de liderança por meio de análise de estudos de caso e simulações práticas
Erro: Formulário de contato não encontrado.