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Gestão de Pessoas

    JUSTIFICATIVA
    Como manter a equipe engajada e motivada para o trabalho? Como treinar e desenvolver as pessoas? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse treinamento, possibilitando aos líderes o desenvolvimento da competência gestão de pessoas, de tal forma que passe a calibrar sua atuação considerando resultados e pessoas.

    OBJETIVOS
    Proporcionar aos participantes, conhecimento e/ou reciclagem de metodologias de liderança, que os auxiliem a lidar com os desafios atuais de suas empresas.

    PÚBLICO-ALVO
    Líderes de pessoas

    CARGA HORÁRIA
    16 horas

    COORDENAÇÃO
    Maria Luiza Dias Garcia

    DOCENTE
    Maria Beatriz Dias Conversano

     

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
    O cenário empresarial atual
    As novas competências exigidas pelas empresas para que um gestor de pessoas tenha sucesso ao liderar equipes
    Neurociência Social aplicada à Liderança

    • Conceitos básicos sobre o funcionamento do cérebro
    • As dimensões que regem os cérebros e seu impacto no processo de liderar pessoas

    O processo de comunicação assertiva na liderança de pessoas

    • A percepção influenciando o processo de comunicação
    • A comunicação assertiva
    • A prática da empatia
    • Lidando com a tecnologia
    • Vivenciando a comunicação por meio de análise e simulação de estudos de caso

    O Feedback

    • Conceitos básicos sobre feedback
    • Características essenciais de um bom feedback
    • Feedback sendo aplicado na gestão
    • Praticando o feedback no ambiente de trabalho: análise de estudos de caso e simulações práticas

    A Prática da Liderança

    • Os diversos modelos de liderança
    • Reconhecendo o modelo da Liderança Situacional
    • Vivenciando o modelo de liderança por meio de análise de estudos de caso e simulações práticas

    Erro: Formulário de contato não encontrado.