JUSTIFICATIVA
Cada vez mais as pessoas utilizam a tecnologia em seus ambientes de trabalho para interagir com gestores, pares e liderados, tornando a troca de informações rápida e eficaz. Porém, nesse dia-a-dia, acabam por não oferecer feedbacks que auxiliem no desenvolvimento e tornem mais positivas as relações interpessoais, principalmente quando o tema envolvido requer uma conversa difícil entre líder e liderado. Como conduzir conversas de feedback? Esse será o tema central desse workshop.
OBJETIVOS
Reconhecer a relevância do papel do gestor no processo de feedback.
Conhecer e praticar técnicas de feedback no gerenciamento de pessoas.
PÚBLICO-ALVO
Líderes de pessoas
CARGA HORÁRIA
8 horas
COORDENAÇÃO
Maria Luiza Dias Garcia
DOCENTE
Maria Beatriz Dias Conversano
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Os desafios atuais no processo de dar e receber feedback
- O relacionamento Interpessoal: conectando-se com seu estilo e com o estilo do outro
- O funcionamento do cérebro e sua influência no dar e receber feedback
- O processo de percepção influenciando no relacionamento interpessoal: a comunicação não verbal
- Identificando as preferências comportamentais
- Questionário de identificação de estilo de relacionamento
- O processo de comunicação com cada estilo comportamental: o que devo fazer e não fazer no processo comunicativo com pessoas de estilos diferentes
- A prática do Feedback:
- Feedback X Crítica
- O que realmente é feedback
- Cuidados ao dar e receber feedbback
- Os tipos de feedback
- Simulação de casos da vida real
- Estabelecendo compromissos: comportamentos a serem desestimulados, mantidos e criados.
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