Pular para o conteúdo

Psicanálise: Teoria e Técnica

    JUSTIFICATIVA
    A Psicanálise engendra um campo clínico e de investigação teórica a respeito do sujeito e suas formas de subjetivação, possibilitando uma reflexão ética acerca do mal estar inerente à condição humana. Pensar as diferentes formas de sofrimento psíquico significa, também, refletir acerca dos fenômenos sociais e culturais da atualidade e das relações que estabelecemos, trazendo contribuições às mais diversas áreas do saber e práticas profissionais.  Desta forma, torna-se extremamente relevante pensar a teoria e técnica psicanalítica, a partir de seus principais interlocutores, buscando subsídios para compreender o sofrimento humano.

    OBJETIVOS
    Oferecer embasamento teórico e prático sobre a teoria e técnica psicanalítica, fomentando reflexão crítica e ética acerca do sofrimento humano e desenvolvendo recursos de escuta do sujeito que auxiliam a prática profissional, nas mais diversas áreas do conhecimento.

    PÚBLICO-ALVO
    Psicólogos, médicos e profissionais afins da área de saúde, interessados no estudo e na prática da psicanálise. Estudantes de últimos anos de Graduação em áreas afins.

    CARGA HORÁRIA
    360 horas

    COORDENAÇÃO
    Dra Maria Luiza Dias Garcia

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    História da Psicanálise e a estrutura e o funcionamento do psiquismo na ótica freudiana
    Escolas da Psicanálise I
    Escolas da Psicanálise II
    A Psicanálise Contemporânea
    Psicopatologia I
    Estágio supervisionado
    Psicopatologia II
    Estágio supervisionado

    Preencha a ficha abaixo para solicitar o programa:

      Contato:

      Por favor, prove que você é humano selecionando Uma árvore.