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novembro 8, 2016

Gestão de Pessoas

JUSTIFICATIVA
Como manter a equipe engajada e motivada para o trabalho? Como treinar e desenvolver as pessoas? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse treinamento, possibilitando aos líderes o desenvolvimento da competência gestão de pessoas, de tal forma que passe a calibrar sua atuação considerando resultados e pessoas.

OBJETIVOS
Proporcionar aos participantes, conhecimento e/ou reciclagem de metodologias de liderança, que os auxiliem a lidar com os desafios atuais de suas empresas.

PÚBLICO-ALVO
Líderes de pessoas

CARGAHORÁRIA
16 horas

COORDENAÇÃO
Maria Luiza Dias Garcia

DOCENTE
Maria Beatriz Dias Conversano

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O cenário empresarial atual
As novas competências exigidas pelas empresas para que um gestor de pessoas tenha sucesso ao liderar equipes
Neurociência Social aplicada à Liderança

  • Conceitos básicos sobre o funcionamento do cérebro
  • As dimensões que regem os cérebros e seu impacto no processo de liderar pessoas

O processo de comunicação assertiva na liderança de pessoas

  • A percepção influenciando o processo de comunicação
  • A comunicação assertiva
  • A prática da empatia
  • Lidando com a tecnologia
  • Vivenciando a comunicação por meio de análise e simulação de estudos de caso

O Feedback

  • Conceitos básicos sobre feedback
  • Características essenciais de um bom feedback
  • Feedback sendo aplicado na gestão
  • Praticando o feedback no ambiente de trabalho: análise de estudos de caso e simulações práticas

A Prática da Liderança

  • Os diversos modelos de liderança
  • Reconhecendo o modelo da Liderança Situacional
  • Vivenciando o modelo de liderança por meio de análise de estudos de caso e simulações práticas
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