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novembro 8, 2016

A Prática do Feedback

JUSTIFICATIVA
Cada vez mais as pessoas utilizam a tecnologia em seus ambientes de trabalho para interagir com gestores, pares e liderados, tornando a troca de informações rápida e eficaz. Porém, nesse dia-a-dia, acabam por não oferecer feedbacks que auxiliem no desenvolvimento e tornem mais positivas as relações interpessoais, principalmente quando o tema envolvido requer uma conversa difícil entre líder e liderado. Como conduzir conversas de feedback? Esse será o tema central desse workshop.

OBJETIVOS
Reconhecer a relevância do papel do gestor no processo de feedback.
Conhecer e praticar técnicas de feedback no gerenciamento de pessoas.

PÚBLICO-ALVO
Líderes de pessoas

CARGA HORÁRIA
8 horas

COORDENAÇÃO
Maria Luiza Dias Garcia

DOCENTE
Maria Beatriz Dias Conversano

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Os desafios atuais no processo de dar e receber feedback
  • O relacionamento Interpessoal: conectando-se com seu estilo e com o estilo do outro
  • O funcionamento do cérebro e sua influência no dar e receber feedback
  • O processo de percepção influenciando no relacionamento interpessoal: a comunicação não verbal
  • Identificando as preferências comportamentais
  • Questionário de identificação de estilo de relacionamento
  • O processo de comunicação com cada estilo comportamental: o que devo fazer e não fazer no processo comunicativo com pessoas de estilos diferentes
  • A prática do Feedback:
  • Feedback X Crítica
  • O que realmente é feedback
  • Cuidados ao dar e receber feedbback
  • Os tipos de feedback
  • Simulação de casos da vida real
  • Estabelecendo compromissos: comportamentos a serem desestimulados, mantidos e criados.
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